Enquanto a maioria do elenco do Vasco encara a partida da próxima quinta-feira ante o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, como um preparativo para a decisão da Copa do Brasil, um jogador em especial pensa de outra forma. Trata-se do volante Ives, confirmado pelo técnico Renato Gaúcho como titular no confronto.
A motivação extra do meio-campo está baseada na oportunidade de voltar a iniciar um jogo entre os 11, fato que não ocorre desde o dia 14 de maio, quando o Gigante da Colina perdeu para o Goiás por 2 a 0. No entanto, na ocasião, o treinador escalou uma equipe quase toda reserva, pensando nos confrontos decisivos do torneio mata-mata.
\"Vou procurar ajudar nossa equipe, dar minha parcela junto com meus companheiros. Tenho de fazer bem o meu papel para tentar me firmar novamente no time titular\", afirmou o atleta.
Durante o decorrer da temporada, Ives já foi titular da equipe na proteção à defesa por oito vezes: quatro pelo Estadual do Rio (Fluminense, Americano, Cabofriense e Flamengo), uma pela Copa do Brasil (Iraty) e outras três pelo Brasileirão, quando o Vasco atuou com um time misto (Fluminense, Grêmio e Goiás).
De lá para cá, o jogador tem atuado entrando normalmente na segunda etapa das partidas. Apesar de ter consciência de que o \"dono\" da posição é o volante Ygor - atualmente lesionado e suspenso do primeiro confronto da decisão -, Ives acredita que boas atuações nos próximos dois jogos que antecedem à final podem colocar uma dúvida na cabeça do técnico Renato Gaúcho.
\"Vou com pensamento de jogar bem as duas partidas [Palmeiras e Flamengo], mas nossa equipe está focada na Copa do Brasil. Estou torcendo pela recuperação do Ygor, mas quero meu lugar no time\", lembrou o meio-campo.