O atacante Adriano, ex-Flamengo e muito perto de acertar com o Roma, da Itália, terá que esperar mais um pouco para voltar à Europa. Em sua edição impressa desta segunda-feira, o jornal O Dia publicou fotos onde o Imperador aparece segurando uma arma, que seria um fuzil, ao lado de outro homem, que também empunha uma arma dourada. Embora a foto esteja manipulada para o rosto do outro homem não aparecer, este seria o volante Yves, que passou pelo Vasco e chegou a ser contratado pelo Flamengo recentemente.
Em outra foto, Adriano aparece sorrindo e fazendo com as mãos a sigla de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.
Adriano, que já prestou depoimento à Polícia Civil anteriormente sobre supostas transações financeiras com traficantes da Vila Cruzeiro, terá que voltar a depor, ainda na condição de testemunha, agora sobre as fotos. Segundo o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, as fotos foram tiradas em 2007, na casa do jogador, na Itália, e a arma na mão do homem ao lado de Adriano é uma réplica de fuzil, usado para a prática do paintball. A outra arma seria um abajur do Imperador.
Gilmar ainda acrescentou que na época que as fotos foram tiradas, o jogador foi vítima de uma tentativa de extorsão para que as imagens não fossem publicadas. Gilmar disse que procurou a Polícia Federal para denunciar a extorsão.
Apesar de intimado, Adriano não apareceu para depor nesta segunda, mas, de acordo com o advogado do jogador, ele vai se apresentar para dar explicações à polícia na próxima quarta-feira.