O atacante Jardel, ex-Grêmio, Vasco e Seleção Brasileira, novo contratado do Rio Negro-AM foi recebido com festa em Manaus por torcedores do clube. O atacante, que estava no Cherno More, da Bulgária, desfilou em carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas da capital amazonense e foi apresentado em seguida na sede do clube. A sua estreia está marcada para o fim de janeiro.
- Estou feliz por esse carinho. Vou procurar fazer meu trabalho dentro do campo - disse Jardel no aeroporto de Manaus.
Aos 37 anos, Jardel terá contrato de um ano e um salário em torno de R$ 100 mil, segundo o site oficial do clube. Mas, segundo revelou, não atuará só dentro de campo em Manaus:
- Vim para trabalhar dentro e fora de campo para acender, melhorar o futebol do Amazonas.
O atacante diz que o fim de sua carreira ainda está longe:
- Quando eu entro numa briga é pra vencer. Espero fazer uma boa pré-temporada, porque estando bem fisicamente com certeza eu faço um bom campeonato.
Agora o atacante volta à Fortaleza para passar o Reveillon com a família e só retorna a Manaus em 10 de janeiro, quando se reapresentará para a realização de exames médicos e o início dos treinos. Além de Jardel, o clube também contratou o técnico português Paulo Morgado. O Campeonato Amazonense começa no dia 30 de janeiro.