O Vasco terá pela frente a semana mais importante de 2016. Com dois clássicos pela frente, contra Botafogo e Flamengo, o Gigante da Colina busca manter o seu ótimo retrospecto contra os grandes do Rio desde o início de 2015. Nos últimos 15 jogos disputados, o Cruzmaltino venceu nove, empatou quatro e foi derrotado apenas duas vezes. Apesar do histórico favorável, cada jogo é um capítulo diferente.
- É sempre um jogo difícil. Clássico não tem favorito. As duas equipes estão bem, mostrando que são as melhores do campeonato. Vamos em busca da vitória, com o apoio da torcida em São Januário. Temos que ditar o ritmo de jogo desde o início - afirma o lateral-esquerdo Julio Cesar.
Após a partida contra o Botafogo, os vascaínos irão se concentrar no Flamengo, rival que o time já venceu na primeira fase do Campeonato Carioca, por 1 a 0. A partida acontece dia 30, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília.
- Jogar clássico é sempre gostoso, todo jogador gosta. Fisicamente estamos muito bem, correspondendo muito dentro de campo. São dois jogos dificeis e se conseguirmos duas vitórias nessas partidas, nossa classificação para as semifinais vai estar muito bem encaminhada - analisa Julio César.
Após a folga na Sexta-feira Santa, o elenco vascaíno realizou neste sábado (26/03) a última atividade antes do confronto contra o Alvinegro, que acontece neste domingo (27), às 16 horas, em São Januário.