Futebol

Jean acerta os ponteiros com a diretoria e segue para o tão sonhado mundo ár

Depois de muita confusão, o atacante Jean, enfim, se transferiu para o Sharjah FC, dos Emirados Árabes. O empresário do jogador, Léo Rabello, havia apresentado uma proposta de liberação à diretoria cruzmaltina que aceitou. Logo depois, quando Jean já se encontrava pronto para embarcar para Dubai, o presidente Roberto telefonou embarreirando a transferência. Com isso, tanto empresário quanto jogador ficaram insatisfeitos com a diretoria do clube. Mas o fato é que, finalmente, Jean foi liberado para o Sharjah e receberá U$ 250 mil/mês até maio de 2009.

Apesar de toda a polêmica, o vice-presidente de futebol do clube, Neca, garante que toda a conversa foi amistosa.

"O presidente conversou com ele tentando demovê-lo da decisão de se transferir, mas viu que o rapaz estava com problemas e não tinha condições de permanecer. Sendo assim, o jogador foi liberado para o clube dos Emirados Árabes", explicou.

Já o presidente Dinamite garantiu que o Vasco nada receberá pela saída do jogador.

"O Vasco liberou o jogador sem nenhum tipo de indenização. A situação dele é mais pessoal do que qualquer coisa. Ele tem um problema, e ele não se sente bem para permanecer o Brasil. Você tem uma multa que existe em todo o contrato, mas faltavam apenas dois meses para o encerramento do vínculo, e o liberamos", explicou Roberto, lembrando que a última parcela do empréstimo, no valor de R$ 80 mil, não será paga justamente pela liberação sem indenização.

Contradições

Pouco antes do fim da novela envolvendo a negociação de Jean para o mundo árabe, Dinamite e Neca caíram em contradição ao falar das declarações de Léo Rabello sobre o caso.

"É tudo mentira o que ele disse. Eles não estão ali à toa e são profissionais pagos pelo clube", amenizou Dinamite, reiterando que a palavra final é dele. "Eles têm totais poderes, mas quem libera alguém é o presidente”.

Ontem, antes de Jean deixar o clube, foi a vez de Neca contradizer Dinamite. O vice de futebol disse que Léo Rabello não mentiu em suas declarações. "Tudo que ele falou foi verdade, mas agora este caso está com o Roberto, e é ele quem decidirá. Nosso departamento jurídico está analisando o contrato e vendo o que será melhor para nós. Jean ainda pode deixar o Vasco", disse Neca.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Sábado, 05/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi

Artilheiro
Pablo Vegetti 18
Jogos
Vitórias 21 (42,86%)
Empates 14 (28,57%)
Derrotas 14 (28,57%)
Total 49
Gols
Marcados 67 (53,17%)
Sofrido 59 (46,83%)
Total 126
Saldo 8
Cartões
Amarelos 129 (92,81%)
Vermelhos 10 (7,19%)
Total 139