O impasse sobre a permanência de Jean no Vasco parece estar longe de ser resolvido. Prova disso é que o atacante foi impedido de viajar com o grupo para a pré-temporada, em Resende, e iniciará as preparações para 2007 isoladamente.
O veto partiu do Saturn, da Rússia, que detém seus direitos federativos. O clube de São Januário ainda não conseguiu adquirí-lo em definitivo, tampouco teve sucesso na prorrogação de seu empréstimo.
Jean, no entanto, já demonstrou por diversas vezes sua vontade de continuar no futebol brasileiro. As lembranças que tem dos tempos em que atuou na Rússia fazem com que o jogador descarte qualquer possibilidade de retorno.
Apesar de ter chegado ao Vasco somente em meados do Campeonato Brasileiro, Jean se entrosou rapidamente com o restante do grupo cruzmaltino, sobretudo com Leandro Amaral, seu companheiro na frente. O atacante chegou a classificar aquele como o melhor momento de sua carreira.
O técnico Renato Gaúcho espera contar com seu futebol na temporada de 2007 e confia num desfecho rápido na negociação.
\"Estou aguardando pelo Jean, mas enquanto ele não tiver a liberação, não pode nem treinar com a gente. No momento que conseguir, ele se juntará ao grupo\", disse o treinador.