Após disputar o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, que se livrou do rebaixamento apenas na penúltima rodada da competição, o meia Jéferson, que não conseguiu ser titular absoluto do time de Santa Catarina, está de volta do empréstimo ao Vasco.
Agora, com uma segunda chance no clube, o meia terá muito mais trabalho para conquistar uma vaga de titular, já que, quando chegou a São Januário, no início de 2009, o time tinha poucas peças em sua posição. Porém, atualmente mais estruturado, o Vasco possui Felipe, Zé Roberto, além do capitão Carlos Alberto, que, quando não está machucado ou suspenso, é titular absoluto. Apesar de a concorrência ser mais forte, Jéferson acredita que fez a escolha correta ao decidir retornar para o Gigante da Colina.
\"Não só o Avaí, mas tiveram outros clubes interessados, e eu sabia que seria titular. Mas quando eu cheguei ao Vasco, em 2009, eu cheguei muito bem. Com o Dorival (na época treinador do Vasco), eu era titular antes de me machucar. Eu quero voltar a ser titular, a jogar os clássicos como eu joguei. Sei das dificuldades que vão ter, mas também sei da vitória que vai ser conseguir meu espaço novamente. A vida é um desafio, e quem não arrisca, não vence.\"