Sem jogar desde a vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0, dia 11 de julho, o apoiador Jéferson sofreu novo estiramento na coxa esquerda num treino no Vasco-Barra, semana passada. A contusão deixou o jogador abatido, uma vez que ele estava em fase final de recuperação de uma lesão anterior.
O drama do meia, um dos destaques do Vasco no início da temporada, começou na semifinal da Taça Rio, contra o Botafogo, dia 11 de abril. Na ocasião, Jéferson sofreu uma torção no joelho esquerdo. Durante a recuperação, reclamou de dores no púbis, o que o deixou no estaleiro por mais tempo. Quando conseguiu se recuperar, não rendeu o esperado em sua volta, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
Sem ritmo de jogo, teve atuação discreta. Mesmo assim,foi titular na derrota por 3 a 1 para o Paraná, fora de casa. Ainda enfrentou o Guarani, dia 13 de junho e a Ponte Preta, quando se machucou no início do primeiro tempo.
Depois dessa partida, Jéferson sentiu novo incômodo na coxa esquerda, do qual tenta se recuperar há quase três meses. Com a nova lesão, a sua previsão de volta é incerta. Se o caso for grave, o apoiador só voltará aos gramados na próxima temporada.