Após as eletrizantes vitórias sobre Botafogo e Flamengo, o Vasco teve de suar tanto como nos clássicos para vencer o Mesquita, lanterna da Taça Rio, e manter os 100% de aproveitamento no returno. No fim, prevaleceu a insistência do Gigante da Colina, que garantiu a vitória de virada (2 a 1). O gol da vitória saiu dos pés de Jeferson, aos 41 minutos do segundo tempo.
O começo da partida foi truncado. Tive mais liberdade de movimentação na ausência de Carlos Alberto. Aos poucos, tenho corrigindo meu posicionamento e, graças a Deus, pude contribuir com o gol que nos garantiu a vitória. Estou muito feliz com minha fase no Vasco disse Jeferson.
O Vasco teve a chance de aumentar a vantagem, mas Elton perdeu um pênalti no fim da partida. No entanto, o fato serviu para consolidar ainda a união do grupo, que saiu em defesa do atacante, que já assinalou sete gols na temporada.
Só erra quem arrisca. O importante é que ele tem a confiança do grupo disse Paulo Sérgio.
O clima de harmonia é total na Colina. Machucado e suspenso, Carlos Alberto assistiu à partida do camarote de São Januário ao lado de Ramon e Titi, também suspensos.
Fernando, que recebeu o terceiro amarelo e não enfrentará o Volta Redonda, no sábado, admitiu que o Vasco teve dificuldades ontem.
O Vasco vem de sequência grande de vitórias e não é fácil manter o nível em razão do desgaste. Nosso objetivo está mais à frente e, por isso, temos de manter os pés no chão.