Se classificar para as semifinais do Carioca é algo que o Boavista já não sonha mais. Mas a Taça Rio e por tabela, a vaga na Série D, ainda são viáveis. Mas para isso, o Verdão precisa vencer o Vasco neste domingo, às 18:30, em Bacaxá. O problema é que o time da Colina é uma pedra do caminho da equipe de Saquarema. Em 14 jogos, o Vasco levou a melhor em 12, e apenas uma vitória do Boavista.
Atacante com confiança em alta
Mas se o retrospecto não é dos melhores, a confiança do ataque do Boavista, sim. Especialmente a de Jeferson Renan, autor de um dos gols na vitória de 3 a 1 sobre o Resende, na oitava rodada.
"Nós estamos focados. Sabemos que é bastante difícil, mas temos total condição de sair vitorioso dentro de campo", disse Jefferson, que ainda ressaltou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil como animador do elenco.
Sem Fernando Bob, expulso no empate sem gols contra o Madureira, o técnico Leandrão deve escalar o time com Klever; Caio Felipe, Gustavão, Victor Pereira e Jean Victor; Douglas Pedroso, Ralph, Erick Flores e Marquinhos; Vitor Feijão e Jefferson Renan.
Colina embalada por vitória no clássico
A vitória no clássico contra o Flamengo colocou o Vasco de vez na luta por um lugar nas semifinais. Mas para manter as chances de classificação, a equipe precisa vencer. Se perder e o Fluminense vencer o Botafogo, adeus.
Sem tempo para treino, Marcelo Cabo deve manter a mesma formação, com Lucão; Leo Matos, Leandro Castan, Ernando e Zeca; Andrey, Matias Galarza, Morato e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e German Cano.