Após a derrota botafoguense para o Vasco, nesta quarta-feira, no Engenhão, o goleiro Jefferson era um dos mais contrariados pelo resultado. Visivelmente chateado com o novo revés, o camisa 1 disse que o time não pode continuar reclamando da arbitragem a cada nova derrota.
O arqueiro afirmou que os protestos pelo gol de Alecsandro em que Juninho teria cometido falta ao dominar a bola ainda no chão não procediam, e que o Alvinegro é capaz de sair vencedor por seus próprios méritos.
Deu para ver que o Juninho foi na bola com os dois pés. Poderíamos jogar bem melhor e não depender de arbitragem. Estamos há dois jogos reclamando dela. Dá para ganharmos por nosso esforço.
Jefferson lembrou que as críticas à arbitragem foram uma constante também no jogo anterior, no qual o Botafogo foi derrotado pelo Grêmio, no Engenhão. Na ocasião, os jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira protestaram por conta da não marcação de dois pênaltis a favor do Glorioso.
Desta vez, o goleiro pediu à equipe que procure priorizar seu trabalho dentro de campo e não às questões que envolvem a arbitragem.
Temos é que trabalhar mais e buscar vencer logo uma partida.