Em paralelo à chegada de reforços para a diretoria, os que lá já estão continuam na ativa no mercado. O novo nome que surge é o do lateral-esquerdo João Paulo, que foi um dos destaques da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro.
Os direitos dele pertencem ao Mogi Mirim e, de acordo com o gerente de futebol da Macaca, Marcos Vinícius, foi o clube do interior de São Paulo que os comunicou do interesse do Gigante da Colina. Por conta disto, o jogador já integra a lista dos atletas que não permanecerão em Campinas em 2013.
Não é por deficiência técnica ou algo assim, é porque já havíamos sido informados pelo Mogi Mirim deste interesse do Vasco declarou o dirigente.
Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, negou que haja interesse no lateral-esquerdo.
Elsinho, lateral-direito do Figueirense, e Thiaguinho, apoiador do Cruzeiro, estão com as situações bem avançadas e podem ser apresentados ainda antes do fim do ano. O negócio com o volante Renê Júnior, também da Ponte Preta, não avançou, e o atleta deverá acertar com o Santos. O Gigante da Colina ainda está à procura de um zagueiro e de um atacante para a próxima temporada.
O investimento na equipe para 2013 está diretamente ligado à situação financeira que o Vasco se encontrará. Atualmente, o clube tenta diminuir a penhora das receitas na Justiça, que hoje estão em 100%. Junto a isto, o Cruz-Maltino tenta atrair novos patrocinadores para a temporada.