O Vasco da Gama acertou a contratação do zagueiro João Victor junto ao Benfica (POR). O jogador chega ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Gigante da Colina.
O Vasco vai pagar 6 milhões de Euros (cerca de R$ 32 milhões) ao clube português. No entanto, o valor total da operação pode chegar a 8 milhões de Euros, de acordo com gatilhos previstos em contrato. O pagamento será parcelado em três vezes.
O zagueiro é a primeira contratação da era Alexandre Mattos, que conduziu as conversas com o diretor executivo do Benfica, Rui Pedro Braz, em parceria o agente do jogador, Paulo Pitombeira. O tamanho do investimento é visto internamente como uma sinalização de força do Vasco no mercado para a próxima temporada.
Revelado pelo Corinthians, João Victor apareceu com destaque no Atlético-GO, onde atuou por empréstimo em 2020. Ele retornou ao Timão e assumiu a titularidade em 2021 e no começo de 2022, quando foi vendido ao Benfica. Em Portugal, contudo, pouco jogou - foram apenas cinco jogos pelos Encarnados em toda a passagem.