O técnico Joel Santana vê o número de concorrentes do Vasco aumentar na luta pelo acesso e considera que o clube briga por apenas duas vagas para se classificar na Série A.
Antes de viajar para encarar o Paraná em Curitiba, o treinador fez contas novamente e cobrou a volta do bom futebol de sua equipe para conquistar entre nove e 11 pontos para subir.
- Quando a gente pensou que ia dar uma acalmada a coisa esquentou. Pensei de vir do Norte com dois pontos. Se viesse com seis mandava fazer a faixa. Olhamos no retrovisor e apareceram três atrás. Todo mundo quer pisar no nosso calo. Tem duas equipes classificadas e duas vagas para seis equipes. Nove pontos já deve dar eu acho. Pro Joinville falta uma vitória e pra Ponte uma vitória e um empate. Quem tem que correr atrás somos nós e essa galera que vem atrás - afirmou.
O Joinville lidera com 63 pontos seguido da Ponte Preta, com 61. O Vasco tem 55 pontos e o Avai 52. Com 66 pontos a classificação para a série A é garantida segundo os matemáticos.
O Vasco deve ir à campo contra o Paraná com o seguinte time: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Luan, Lorran, Guinazu, Aranda, Pedro Ken, Douglas, Maxi e Kleber.
O atacante Lucas Crispim teve confirmada lesão grau dois na coxa e é dúvida para o resto da Série B.