Em sua primeira coletiva após a cirurgia para a retirada da vesícula, o técnico Joel Santana esbanjou seu tradicional bom humor na sala de imprensa de São Januário num bate-papo que durou quase uma hora, entre risadas e suas tradicionais tiradas. Se dizendo "zero bala", ele irá retirar os pontos ainda na tarde desta segunda-feira, na Barra da Tijuca (RJ) e, na sequência, segue para o aeroporto, onde viajará para São Paulo e se encontrará com a delegação cruzmaltina, que no dia seguinte enfrenta a Portuguesa, às 21h50, no Canindé, pela Série B.
Feliz com sua rápida evolução, ele lembrou dos momentos de apoio que recebeu de dentro e fora do Vasco. Ao detalhar as situações mais curiosas, revelou que um jogador do elenco não o perdoou após assistir a um vídeo que o treinador fez questão de gravar para o grupo após a operação.
"Quis fazer uma surpresa para eles e fui lá no hotel (que serve de concentração, antes do jogo com o Bragantino). Antes, havia gravado uma mensagem para eles. Mas jogador é um sujeito tão brincalhão, que eles repararam que na mensagem eu estava de roupão. Eu, naquela situação, todo metralhado, aí chegou um engraçadinho daqueles: 'Papai, você estava no spa com aquele roupão bonito, não é?'. Aí eu caí na risada e não podia porque estava cheio de pontos (risos). Mas isso que é bacana. Depois jantamos juntos. Enfim, voltei ao meu ambiente", declarou.
Durante a entrevista, Joel destacou uma curiosidade que o inspira no dia a dia de trabalho: assistir canais que detalham o mundo animal.
"Eu tenho o hábito de ver o mundo animal na tv. A maneira como eles vivem, a maneira como eles caçam. Eles possuem muitas estratégias, vocês sabiam?", indagou aos jornalistas.
Em determinado momento, seu celular tocou e o treinador não pensou duas vezes ao atender.
"Se for dinheiro, eu não tenho. Não sou banco", disse, para gargalhada da imprensa.
Após a partida contra a Portuguesa, Joel Santana terá uma consulta na quinta-feira com seu cardiologista.