O técnico multicampeão Joel Santana foi homenageado com um lugar na Calçada da Fama do Maracanã, em evento nesta segunda-feira. Ao lado de familiares, amigos antigos e jornalistas, se emocionou ao revisitar o local de tantas conquistas e histórias.
- Ainda bem que ainda estou com força e saúde. Não sei até onde o coração vai aguentar. Mas hoje foi a maior homenagem da minha vida. Principalmente, no maior estádio do Mundo, num país que é o maior do mundo. Só não pode deixar cair e achar que nós brasileiros não servimos mais. Nós brasileiros somos bons e vamos provar isso no esporte - afirmou.
- Naquele tempo eu não tremia, hoje eu tremi, as pernas ficaram bambinhas. Eu não conseguia dormir, passava na minha cabeça que estaria numa festa tão grande como essa.
Cria do bairro de Olaria, na zona norte do Rio, Joel começou sua trajetória no futebol como jogador. Mas foi em frente ao banco de reservas, com sua tradicional prancheta debaixo do braço, que fez história no esporte e rodou o mundo.
Entre os principais títulos, estão um Brasileiro (2000), uma Mercosul (2000), sete Cariocas (92, 93, 95, 96, 97, 2008 e 2010), quatro Baianos (94, 99, 2002 e 2003) e uma Copa do Nordeste (2003)
Treinou Al-Wasl, Vasco, Al Hilal, America-RJ, Al-Nasr, Bahia, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Vitória, Guarani, Internacional, Brasiliense, Vegalta Sendai, África do Sul, Cruzeiro e Boavista.
O evento foi organizado pela Suderj e contou com a presença do campeão do mundo Bebeto, além de familiares e amigos do treinador.