O ex-treinador Joel Santana comentou a derrota do Vasco para o Botafogo por 3 a 0, em clássico disputado no Engenhão nesta terça-feira (5), válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.
Visivelmente impressionado com o desempenho do time cruz-maltino, comandado por Rafael Paiva, Joel destacou a “melancolia” da equipe, contrastando com o domínio absoluto do Botafogo no confronto.
Para o ex-técnico, a superioridade alvinegra foi evidente desde os primeiros minutos da partida, e ele não hesitou em classificar o início do jogo como “avassalador”. “Foi uma superioridade massacrante”, afirmou, destacando que o Botafogo abriu 2 a 0 logo nos primeiros 12 minutos. Joel chegou a criticar o Fogão por não manter o ritmo intenso após o segundo gol. “Jogou para dar de cinco ou seis”,
Joel manda recado a Pedrinho
Durante sua análise, Joel Santana também enviou um recado ao presidente do Vasco, Pedrinho, mencionando os desafios enfrentados pelo clube após a parceria com a SAF da 777 Partners. “Eu sei que você é um cara firme e correto. SAF de todo mundo dá certo, só com o Vasco não dá certo”, criticou.
Apesar das críticas à gestão e ao desempenho do time , o treinador aposentado isentou o presidente atual de responsabilidade pela crise, atribuindo os problemas a administrações passadas. “A culpa não é tua não, a culpa foi dos que passaram por aí e deixaram o time nessa condição que tá” , afirmou.
Por fim, Joel lamentou que a equipe atual não faça jus à história do clube e criticou a postura do Vasco no clássico, apesar de anteriormente ter defendido o técnico Rafael Paiva.
Rafael Paiva não ficou de fora
Joel Santana também avaliou que o técnico vascaíno colocou o time em uma postura excessivamente ofensiva logo no início da partida, diante de um adversário claramente superior: “Meu treinador, com todo respeito a você. Eu sou um camarada que briguei muito por você, falei muito no meu canal. Eu nem te conheço, eu nem sei quem você é. Sei que você é cria do Vasco”.
“O outro time é melhor do que o nosso. Tu vai jogar contra o líder do campeonato dentro de casa, tu vai de peito aberto, de cara aberta? Duas porradas logo com 12 minutos, meu irmão?”, indagou.
O técnico também enfatizou que não acredita na queda do Vasco para o Brasileirão Série B. “O Vasco não vai cair, tudo bem. Se não vai cair, começa a acertar o time do ano que vem e começa a mandar embora que tem que mandar embora”, concluiu Joel Santana.