Dono de oito títulos do Campeonato Carioca, Joel Santana sabe de perto como é ser campeão estadual por Botafogo e Vasco, com duas conquistas, com cada um. Antes da decisão, que acontece no próximo domingo, o treinador comemorou a volta do Maracanã na competição, após ficar fechado o torneio inteiro, e espera um jogo "limpo" e de casa cheia.
- Espero ver uma decisão limpa. Quero ver as duas torcidas comparecendo. O Maracanã sem torcida não é Maracanã. Aqui no Rio não pode faltar o Maracanã, senão fica pastel sem recheio - afirmou o técnico, que conquistou o caneco pela última vez em 2010, com o Glorioso.
Joel também acredita que a explicação pelos dois times terem chegado a final foi terem mantido os treinadores. Jorginho e Ricardo Gomes estão no comando das equipes desde 2015.
- Hoje os técnicos que tiveram tempo, fizeram uma boa pré-temporada, chegaram nas finais. É muito simples - disse o treinador.
Última vez que Joel trabalhou foi no acesso do Vasco à Série A, em 2014. Há mais de um ano sem estar no comando de um time, o treinador deu sua explicação sobre este fato.
- Não é meu lugar ficar na poltrona. Tenho 30 anos como treinador, 20 anos como jogador. São 50 anos fazendo uma coisa que a vida me deu.(...) Hoje querem o bom, bonito e barato. Eu sou bom, bonito e tenho meu currículo. Ele tem um preço - completou.