O Vasco encerrou no estádio Frasqueirão sua preparação para o confronto dessa terça-feira(21/10) contra o América-RN, às 19h30. O confronto pode reaproximar o time da Ponte Preta, que lidera a Série B com 57 pontos.
Na última rodada, o cruzmaltino foi derrotado pelo Sanra Cruz por 1 a 0, e a projeção da comissão técnica era de quatro pontos em dois jogos. O técnico Joel Santana faz as contas de quanto a equipe precisa para atingir seu objetivo, o acesso à Série A.
“Estamos galgando uma classificação, estamos ali no bolo, não tem nada definido. Esse jogo de amanhã à noite contra o América-RN pode somar muita coisa para nós, é o que nós queremos. Aprendi uma coisa em futebol, se importe com você e deixe as coisas acontecerem. A nossa idéia era trazer qualquer ponto do jogo do Santa Cruz, que nos colocaria em vantagem em número de jogos e pontos. Não sou matemático, mas estamos fazendo mais ou menos uma conta de 65 ou 66 para você ser a equipe que vai para a Série A ano que vem. No Campeonato Brasileiro Série B os jogos são equilibrados, e agora vão começar os confrontos diretos, como é nessa rodada", destacou o treinador á Rádio Globo.
Nas últimas oito partidas, o Vasco terá confrontos fora de casa contra Paraná, Ceará e Avaí. Em casa, o Gigante da Colina jogará diante de Ponte Preta, ABC, Vila Nova e Icasa-CE.
Por: Cesar Augusto Mota