O Vasco da Gama anunciou, neste mês de janeiro, a contratação do goleiro Daniel Fuzato, de 27 anos, que estava no Eibar, da Espanha, e acertou contrato válido por dois anos. Apesar da titularidade absoluta de Léo Jardim, o arqueiro veio para ser o reserva imediato do camisa 1.
Na quinta-feira (16), contra o Bangu, em São Januário, precisou substituir o jovem Pablo, realizando a sua primeira partida defendendo a meta do Gigante da Colina, sem sofrer gols, em um empate em 0 a 0.
A atuação segura rendeu elogios por parte da torcida vascaína, apesar do susto em um dos lances no segundo tempo, quando o goleiro saiu da meta de forma antecipada, e quase sofreu o gol.
“A atuação do Fuzato foi satisfatória dentro do esperado para uma primeira partida, apesar de quase entregar a paçoca no fim do jogo, mas temos um reserva à altura pelo menos para a sequência da temporada”, opinou um cruzmaltino.
Revelado no Palmeiras, Fuzato vem de seis temporadas consecutivas atuando no futebol europeu. Ele foi a segunda contratação do Vasco, chegando para ocupar a vaga de Keiller, que deixou o clube.
Outro ponto que chamou atenção foi o Souza, fez um jogo bem honesto, Daniel Fuzato tbm, tirando aquela saída precipitada. Jean David não entrou tão bem, mas tbm não comprometeu muito sendo inclusive o responsável pela última boa chance do Vasco no jogo. Zé Gabriel e De Lucca…
— Leanderson Araujo (@Oleoaraujo10) January 17, 2025
Meu Deus Daniel Fuzato, quer me matar do coração?
— Iamée ᶜʳᵛᵍ (@Iameelf) January 17, 2025
Até agora o Daniel Fuzato vem fazendo um BOM cosplay de Léo Jardim
— madruga (@rodsilverio_) January 17, 2025
Olhando assim de longe, nem dá pra notar a diferença
Goleiro Daniel Fuzato também, pareceu ser bem seguro.
— Jonathan.analises (@jonathananalise) January 17, 2025