Cria da Base Forte, o atacante Alex Teixeira voltou ao Vasco da Gama cheio de moral e com status de grande reforço. Apesar de toda a pompa, o jogador, que acumula passagens pelo futebol europeu, não despontou.
Até então o retorno de Alex Teixeira com a camisa do Gigante da Colina tem se mostrado tímido, com atuações medianas, diferentes de quando o jogador deixou a Colina Histórica para ganhar o mundo.
Sem muito espaço neste início de trabalho do técnico Ramón Díaz, o atacante divide opiniões entre os torcedores. Enquanto alguns entendem que já deu, outros defendem a utilidade no plantel para a sequência da temporada.
“Eu só tenho que agradecer ao Alex voltar ao Vasco. Ele pode não ter rendido o que esperávamos, mas temos que acolher os crias que voltam por amor. O cara está tentando. Quem não respeita os crias que voltam, não merece retorno de ninguém”, escreveu um cruzmaltino.
“Fui bastante criticado por um comentário que fiz há um tempo respeito dele.
Alex Teixeira apareceu em alguns jogos de Série B, depois foi para a Ucrânia e China. Nunca jogou em ligas fortes. Criaram expectativas demais em cima de um cara que nunca foi ídolo”, divergiu outro torcedor.
Alex ainda é um dos poucos jogadores do elenco que conseguem sincronizar os movimentos da perna com o cérebro. O Ramon não é bobo nem cego. Sabe o que tem nas mãos. Está preparando o Teixeira pra entrar na posição certa com os companheiros certos pra render o que precisamos.
— Marcelo C S (@MarcCS1966) August 7, 2023
O Alex Teixeira vinha sendo utilizado de maneira errada.
— Pedro Mourão (@Pedrohmourao) August 7, 2023
Ele sempre foi segundo atacante. A hora que colocarem ele de fato na sua função, jogando no ataque Alex e Vegetti, ai vamos ver se o Alex decepciona de fato ou não.
Eu ainda acredito demais no Alex Teixeira.