O clima de guerra para o jogo desta quarta entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores da América, parece ter tomado conta de alguns torcedores. O zagueiro do Timão Leandro Castán revelou nesta manhã, em sua conta no Twitter, que um torcedor vascaíno, hospedado no mesmo hotel em que está a delegação corintiana, passou a noite ligando para jogadores da equipe paulistana, a fim de incomodá-los.
\"O que passa na cabeça de um cara que se hospeda no mesmo hotel que a gente e fica passando trote a noite toda? Que piada\", escreveu o jogador.
De acordo com Castán, no entanto, impedir as ligações não exigiu grande esforço: bastou tirar o telefone do gancho. \"É isso aí, galera. Não atrapalhou em nada\", garantiu o defensor.
Tanto a delegação quanto a torcida do Corinthians terão um esquema especial de segurança, com o apoio da Polícia Militar do Rio de Janeiro, no trajeto até São Januário. Algumas torcidas organizadas do Corinthians têm forte rivalidade comfacções vascaínas, pelo fato de a Mancha Alviverde, organizada do Palmeiras, ser aliada dos cariocas.
Não é a primeira vez em que o Timão tem problemas com torcedores rivais nesta Libertadores. Na partida de ida das oitavas de final, contra o Emelec, a delegação corintiana acusou a torcida do time equatoriano de jogar spray de pimenta nos jogadores alvinegros. No confronto de volta, já em São Paulo, foi a vez de os jogadores do Emelec sofrerem, por conta de rojões disparados à noite em frente ao hotel em que estavam hospedados.
O confronto desta quarta será realizado às 21h50 (de Brasília). O jogo de volta está marcado para o mesmo horário também de quarta da semana que vem, no Pacaembu.