Anunciado no dia 10 de fevereiro deste ano, como um dos reforços do time para a temporada, Zé Gabriel teve um início aquém do esperado nos primeiros meses com a camisa do Vasco da Gama.
Mas, neste caso, a primeira impressão não é a que fica. Depois de amargar a ausência de oportunidades e quase deixa o clube, o jogador viu a passagem pela Colina Histórica ganhar uma reviravolta após a chegada do técnico Ramón Díaz.
Antes preterido, o volante se viu como peça crucial no esquema tático do novo treinador argentino. A cada partida, passou a conquistar os vascaínos com muita garra e vontade de vencer dentro de campo.
E para coroar toda essa boa fase, como fênix que renasce das cinzas, Zé Gabriel tratou de abrir o placar para o Vasco da Gama na vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, em São Januário, nesta quinta-feira (21).
“Zé Gabriel, talvez um dos maiores merecedores desse elenco em marcar um gol com São Januário lotado. Deu a volta por cima legal. Fiquei feliz à beça com o gol dele”, escreveu o perfil O Almirante.
ZÉ GABRIEL pic.twitter.com/ETLlCYPuvh
— Va$caino da déception 🇫🇷 (@decepvascaino) September 21, 2023
Qualquer convocação sem Zé Gabriel já é clubismo.
— Bruno Maia (@brunomaia14) September 21, 2023
Zé Gabriel marcou hoje o seu primeiro gol com a camisa do Vasco, o quarto em toda a sua carreira.
— Somos Vasco da Gama (@somosvascocrvg) September 22, 2023
O último havia sido em abril de 2021, quando ainda defendia o Inter.
Gol merecido de um jogador que cresceu muito com Ramón Díaz e hoje é titular absoluto.
📸: @PietraTelles_ pic.twitter.com/YBwHTKQBYL