O maior clássico do país terminou com um empate sem gols, na noite de domingo (4), no estádio do Maracanã, mas deixou uma boa impressão nos vascaínos, sobretudo com atuações individuais de alguns atletas.
O volante Jair precisou ser substituído após sentir o joelho e preocupou os vascaínos. Foi então que Matheus Carvalho, que foi adquirido pelo Vasco da Gama, a pedido do técnico Ramón Díaz, entrou em campo.
Cocão, como também é conhecido, não se intimidou e tampouco sentiu o peso da partida. Com uma atuação consistente em campo, contribuiu no meio-campo interceptando jogadas do adversário e dando solidez defensiva.
A performance agradou quase que unanimemente a torcida vascaína, que fez questão de render elogios ao jogador após a partida, que terminou em 0 a 0.
“Critiquei o Matheus Carvalho por alguns erros no começo do jogo, mas, sendo justo, ele fez um jogo muito correto depois daquilo. Se desdobrou na marcação e até deu uns bons passes na saída. Pegou uma batata quente na mão e deu conta. Muito melhor do que o Praxedes, aliás”, escreveu o influenciador Helder Floret.
O caso do Mateus Carvalho no elenco do Vasco é bem curioso. O atleta fica lá compondo o elenco, as vezes não é relacionado, outras não saí do banco, mas aí do nada entra em jogos quentes e difíceis como o de hoje e vai BEM. Jogaram uma granada no colo do Cocão e o mano desarmou.
— Alexsander Silva (@Alexsandercrvg) February 5, 2024
Gostei mais uma vez do jogador de futebol Matheus Carvalho, depreciado por muitos por ter apelido de Cocão. Ele sabe que a bola é em formato de bola.
— NewsColina (@newscolina) February 5, 2024
O jogador que só entra na FOGUEIRA mas sempre corresponde e nunca faz besteira
— Leo Made in Colina (@leomourafutebol) February 5, 2024
E recebe uma resistência por conta de seu nome pic.twitter.com/euZGTksZCH