O dia é de expectativa no Vasco. Não exatamente por conta do jogo contra o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Mas sim porque está programado para esta sexta-feira o pagamento da segunda parte da dívida financeira do clube com os jogadores. A diretoria diz ter quitado os dois meses de salários atrasados. Mas alguns atletas ainda esperam pelos valores referentes a direitos de imagem e premiações.
Internamente, muitos jogadores se mostram insatisfeitos por ainda não terem visto em suas respectivas contas os valores referentes aos direitos de imagem - que chegam a três meses de atraso - e prêmios. No entanto, segundo o departamento financeiro do clube, o depósito foi feito, e a expectativa é de que os valores apareçam ainda nesta sexta-feira. Para o diretor de futebol Daniel Freitas, isso significaria maior tranquilidade para a sequência do trabalho.
- Seria um alívio colocar as pendências em dia. Um grande problema seria resolvido. Agora esperamos trabalhar até o fim do ano sem que haja novo acúmulo de dívida e, por isso, a diretoria vem buscando novas fontes de receita para o Vasco - afirmou o dirigente.
Em São Januário, Cristóvão Borges usou o bom humor para falar sobre a expectativa que cerca o grupo, já que há uma semana, em reunião com os jogadores, a diretoria prometeu quitar toda a dívida nesta sexta-feira. Segundo o treinador, o presidente Roberto Dinamite garantiu que o depósito restante seria feito na data estipulada.
- Conversei com o presidente ontem, e ele me falou isso. Ainda não olhei a conta, mas como está tudo calmo por aqui, acredito que foi feito o combinado - brincou.