Após dois jogos com mando de campo no Maracanã, o Vasco volta a atuar no Estádio de São Januário. Nesta sexta-feira, contra o Paraná, pela 23ª rodada do Brasileirão 2009, jogadores e torcida vão estar mais perto uns dos outros. Apesar da maior capacidade do Estádio Mário Filho, os atletas cruzmaltinos não escondem a preferência pelo \"caldeirão\" vascaíno.
- Desde o momento em que nos deram a opção de escolher, decidimos por São Januário. Por ser no campo em que a gente treina e já estarmos acostumados com os espaços, temos noção de como cada um se posiciona dentro do gramado. E o Maracanã, querendo ou não, é um campo totalmente diferente - disse o lateral-esquerdo Ramon.
Jogando em São Januário, o time do Vasco acumula sete vitórias e três empates. Já no Maracanã, o retrospecto cruzmaltino é menos favorável: uma goleada sobre o Ipatinga, pela 19ª rodada, e uma derrota por 2 a 0 para o Ceará, pela 21ª.
- Uma vez nos perguntaram sobre jogar no Maracanã e eu disse que era importante por receber mais torcedores. Mas nós sabemos que São Januário é a nossa casa e nós vamos procurar fazer essa lição de casa - afirmou o zagueiro Gian.