Estádio foi autorizado a receber 7,7 mil pessoas nos setores de arquibancada - parte estava fechada - e social, mas contou com 3.189 presentes.
A imagem após o apito final representou bem o sentimento dos jogadores do Vasco após a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás que colocou a equipe a quatro pontos do G4: em vez da troca habitual de camisas com os adversários, estas foram arremessadas em direção aos torcedores na arquibancada e social de São Januário. O ponto negativo ficou por conta da aglomeração dentro do estádio.
Pouco mais de três mil pessoas estiveram na Colina Histórica. Houve, porém, o registro de aglomeração, com muitos torcedores sem fazer uso da máscara de proteção facial. Autorizado pela Prefeitura do Rio a receber 7,7 mil pessoas por conta das medidas de flexibilização na pandemia do coronavírus, o estádio abriu dois setores: arquibancada, com apenas uma parte liberada, e social.
Para acompanhar a partida os torcedores deveriam comprovar que foram vacinados e apresentar teste negativo de Covid-19. A obrigatoriedade do uso de máscara e o distanciamento também fizeram parte do protocolo sanitário em São Januário. Foram emitidos 3.178 ingressos, com 3.189 presentes e renda de R$ 55.646,00.
O Vasco, que chegou a quatro jogos sem perder na competição, engatou a segunda vitória seguida na abertura da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, encurtando a distância para o CRB, último integrante do grupo dos que se classificam para a elite. Morato e Gabriel Pec adotaram os gols do confronto.