Após anunciar a permanência do meia Carlos Alberto por mais um ano no Vasco, o presidente Roberto Dinamite fez uma revelação curiosa. O dirigente afirmou que alguns jogadores chegaram a propor uma redução salarial para a manutenção do camisa 19. Ao tomar conhecimento da atitude de alguns companheiros, o próprio atleta brincou com a situação e com a prorrogação do seu acordo até junho de 2010.
- Não precisou que ninguém abaixasse o salário para eu ficar. O clube procurou meios de acertar essa situação. Isso vem só para confirmar o bom ambiente que a gente tem no clube disse o jogador.
Sobre o seu empenho dentro de campo, Carlos Alberto afirmou que não vai mudar a sua postura nos próximos compromissos do Vasco na Série B.
- Vai ser a mesma coisa. Vou continuar batalhando pela bola - avisou.
O meia revelou que ficou ansioso nas últimas partidas por conta do término do seu contrato e da indefinição em relação a sua permanência. Para Carlos Alberto, a partir de agora, ele vai ter tempo para traçar novos objetivos na carreira.
A ansiedade faz você trazer uma responsabilidade a mais do que você pode fazer. Nos últimos jogos, eu estava ansioso, tentando fazer coisas a mais. Não fiz o que podia. Com essa situação resolvida, eu vou voltar ao normal.