A cena está virando rotina em São Januário, mas ontem jogadores, torcedores e comissão técnica vascaínos não escondiam um orgulho especial: a classificação garantida como primeiro lugar do Grupo A para a semifinal da Taça Rio e a manutenção dos 100% de aproveitamento na primeira fase do Carioca.
Para a torcida vascaína, o adversário preferido da semifinal deveria ser o arquirrival Flamengo.
Ao saber que o Flamengo perdia o jogo no Maracanã, resultado que o colocaria como adversário na semifinal, a torcida presente em São Januário, em êxtase, começou a provocar o rival em cânticos na arquibancada. Mesmo com o empate do Flamengo e a confirmação de que o Botafogo será o adversário, o técnico Dorival Júnior manteve a seriedade: Não temos como escolher adversário. As equipes estão muito boas e niveladas no campeonato.
Temos de nos preparar de maneira adequada para o grande jogo do próximo fim de semana.
Destaque da partida e autor de dois gols, o atacante Rodrigo Pimpão elogiou o comportamento do time diante do Bangu, mas alertou para que a euforia que tomou conta de São Januário não embale o time nas semifinais da Taça Rio.
Temos de trabalhar. O Vasco conseguiu manter os 100% de aproveitamento na fase de classificação na Taça Rio, mas de nada adiantará se perdemos a semifinal. É preciso manter os pés no chão e ter humildade para chegarmos à final da Taça Rio afirmou o camisa 11.