Satisfação completa. A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, neste sábado, e a conquista da vice-liderança da Série B são motivos de comemoração para os jogadores do Vasco. O time teve de se segurar na Serra Gaúcha, mas arrancou três pontos na casa do Ju. No fim, ressaltaram as dificuldades de vencer no Alfredo Jaconi.
- Aqui no Sul é sempre difícil jogar. Nós estamos de parabéns, encostamos no líder - destacou o volante Amaral.
Para o lateral-esquerdo Ramon, o triunfo poderia ter sido mais tranquilo.
- A vitória foi fundamental. Tivemos chances para vencer de mais, só que não fomos muito bem na hora da conclusão. De qualquer maneira, conquistamos os três pontos e estamos na vice-liderança da competição. Teremos uma semana de calmaria para trabalhar - afirmou.
O Vasco tem 29 pontos, três a menos que o Atlético-GO. Na próxima rodada, o adversário cruzmaltino será o lanterna Campinense, sábado, em São Januário. O zagueiro Vilson fez questão de destacar a raça da equipe, que construiu o placar de 2 a 1 no primeiro tempo e sofreu com a pressão na etapa final.
- O time está de parabéns. Fizemos dois gols, mas poderíamos ter feito mais. De qualquer maneira, valeu pela nossa garra e dedicação - disse.