Classificação histórica. Até os 37 minutos do segundo tempo ia dando Universitário do Peru nas semifinais da Copa Sul-Americana, mas Alecsandro reverteu o placar, fez o quinto do Vasco e consagrou a vitória: 5 a 2. Com três expulsos do lado peruano, a partida foi muito comemorada pelos jogadores do Vasco.
A equipe lutou muito, claro que os jogadores expulsos deles facilitou um pouco, mas foi uma grande vitória. Tivemos muita raça. Valeu muito a pena: foi um jogo para não esquecer., disse o Reizinho da Colina, Juninho Pernambucano.
Na opinião do atacante Elton, a equipe toda está de parabéns: O Vasco é isso aí mesmo: força e garra. Nosso time mostrou que pode muito, que é forte, que é campeão. Todo mundo está de parabéns.
O jogo é histórico, com todas as dificuldades a gente conseguiu e superar e nos classificamos, declarou o goleiro Fernando Prass.
Um dos heróis da partida, Alecsandro, ficou feliz pelo lado pessoal que a vitória lhe trouxe: Fico muito feliz. Vinha meio triste, decepcionado por não estar entrando e marcando, e fui pego de surpresa, pois achava que não iría entrar hoje. Então foi melhor assim: marcar e trazer essa conquista para o torcedor que nos apoiou muito.
Com a vitória, o Cruzmaltino pegará ou o Universidad do Chile ou o Arsenal da Argentina. A partida de volta entre as duas equipes será no próximo dia 17. Pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo às 19h, o Vasco enfrenta o Botafogo no Engenhão.