Agüentar a pressão no início do jogo, aturar a catimba argentina... Antes de embarcar para Buenos Aires, os jogadores cruzmaltinos deram sua receita especial para vencer o Lanús, nesta quarta-feira, às 21h45m, pela Copa Sul-Americana.
Dudar (zagueiro)
Eles vão tratar de fazer uma boa diferença para o jogo de volta. Temos que ser firmes atrás e rápidos nos contra-ataques.
Andrade (volante)
Jogador argentino catimba muito o jogo. É preciso tomar cuidado com isso para sair de lá com um resultado positivo.
Rubens Júnior (lateral-esquerdo)
Na Argentina, temos de manter uma postura defensiva forte, todos devem ajudar na marcação e não dar espaço. A questão é saber que haverá forte pressão no início do jogo sobre os nossos jogadores e o árbitro. Não podemos nos assustar, pois isso é natural e diminui no decorrer da partida. Eles valorizam muito a posse de bola e gostam de imprensar o adversário em seu campo de defesa, principalmente quando jogam em casa. Temos que ter muito cuidado e saber explorar bem os contra-ataques.
Jorge Luiz (zagueiro)
É preciso ter atenção atrás para não ser surpreendido. Treinamos bem isso em São Januário (na manhã desta terça-feira).
Amaral (volante)
O Vasco deve botar a bola no chão e tocar com rapidez. Temos de nos preparar para tudo, pois será uma guerra. O ideal é manter a calma, e agüentar o tranco e a pressão.
Silvio Luiz (goleiro)
Sabemos das dificuldades. Temos de atacar, mas sem deixar de tomar cuidado na defesa, pois o ataque deles é bom.