Spa, piscinas, teatro, quadras de esportes. Tudo isso a poucos passos de distância. Mas para um certo grupo hospedado num resort de luxo em Atibaia (SP), as opções de lazer passam longe. O hotel que está lotado durante a alta temporada do verão serve para o Vasco apenas como um local de trabalho, e muito trabalho, no ano que marca a volta da equipe à Libertadores.
Assim como aconteceu na pré-temporada de 2011, o Vasco tem à sua disposição muito conforto e boa estrutura para os treinamentos. O hotel oferece um campo de medidas oficiais e gramado em ótimo estado. Também há academia, ginásio, piscina para exercícios e quadra de areia. São essas as instalações a serem utilizadas pelos jogadores. Até o dia 19, lazer será algo raro, já que estão previstas duas sessões diárias de treinamentos.
Até mesmo o farto bufê das três refeições diárias não estará ao alcance. Os jogadores têm uma área reservada para os momentos de alimentação, sempre balanceada e de acordo com o cardápio elaborado pela nutricionista do clube. Em relação ao lazer, os momentos de folga ficarão a cargo de diretoria e comissão técnica. Possivelmente o grupo será liberado para alguns banhos de piscina.
Pelo segundo ano consecutivo realizando pré-temporada em Atibaia, o lateral-direito Fagner afirma que o local é o ideal para que o Vasco faça uma boa preparação para as competições de 2012.
- O lugar é muito bom, porque o campo é próximo, temos alimentação adequada e podemos descansar bem. O Vasco só tem a ganhar com essa preparação - disse.