Mesmo reconhecendo a qualidade do Fluminense, o Vasco vem mostrando confiança na vitória com base no último jogo entre os dois, quando o Cruz-maltino quase derrotou o Tricolor na fase de classificação. O jogo, disputado no sábado de Carnaval, terminou com empate por 1 a 1.
Naquela ocasião, o Vasco abriu o marcador com um gol contra do volante Jean no primeiro tempo e dominou boa parte do confronto. No entanto, nos minutos finais da partida, o Tricolor alcançou a igualdade graças ao oportunismo do atacante Fred. Agora, os vascaínos estão trabalhando de maneira redobrada para que a situação não se repita.
Acho que aquele jogo serve de alerta porque tivemos algumas oportunidades de matar a partida e acabamos permitindo o empate no fim. Não podemos cometer esse mesmo erro agora, pois pode ser fatal. O Fluminense tem um elenco de muita qualidade, jogadores que podem desequilibrar e não podemos facilitar a vida deles de maneira alguma, declarou o atacante Éder Luis.
O goleiro Alessandro também pediu foco para matar o jogo e evitar falhas atrás. Concentração é a palavra chave para você ter sucesso em um clássico deste porte, ainda mais quando está em jogo a classificação para a decisão. Não podemos nem pensar na possibilidade de cometermos o erro do jogo anterior, afirmou o arqueiro.
O clássico entre Vasco e Fluminense, válido pela semifinal da Taça Guanabara, será no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. O Cruz-maltino terminou a primeira fase na primeira posição do Grupo A, enquanto o Tricolor das Laranjeiras foi o segundo colocado do Grupo B.