Futebol

Jogadores do Vasco também participaram do tributo a Dinamite

Um dos maiores nomes da história do Vasco e do futebol brasileiro, Roberto Dinamite faria 71 anos neste domingo, 13 de abril. Em homenagem ao craque, que morreu em 2023, o clube fez uma grande festa em São Januário neste sábado, antes do jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O tributo contou com show de luzes, bandeirões, cantos da torcida e camisa com patch customizado.

As honrarias começaram com um show de luzes. Todos os refletores do estádio foram apagados, deixando apenas iluminação sobre a estátua de Dinamite que fica à beira do campo. Em seguida, familiares de Dinamite entraram no gramado e se juntaram a torcedores que carregavam bandeiras e puxavam cânticos em homenagem ao ex-jogador.

As arquibancadas também faziam a festa com gritos de: "ah, é Dinamite". Dois bandeirões foram. Em um deles, havia uma imagem do craque à época de jogador, com a inscrição: "Dinamite Eterno".

Os jogadores do Vasco também participam do tributo, carregando no peito um patch com uma ilustração de Dinamite.

Fonte: ge
  • Sábado, 12/04/2025 às 21h00
    Vasco Vasco 3
    Sport Sport 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 15/04/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Ceará Ceará
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Sábado, 19/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Pablo Vegetti 13
Jogos
Vitórias 9 (45,00%)
Empates 6 (30,00%)
Derrotas 5 (25,00%)
Total 20
Gols
Marcados 29 (59,18%)
Sofrido 20 (40,82%)
Total 49
Saldo 9
Cartões
Amarelos 45 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 45