A vitória escapou devido a um gol sofrido aos 28 minutos do segundo tempo, mas os jogadores do Vasco evitaram lamentar o empate com o Figueirense por 1 a 1 (assista aos gols no vídeo ao lado), neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli. Os cruz-maltinos consideraram justo o resultado e destacaram a importância da conquista de um ponto fora de casa na briga por posições na parte de cima da tabela.
O goleiro Fernando Prass, que defendeu um pênalti no início da segunda etapa, lembrou que o time está invicto fora de casa neste Brasileirão. Até agora, foram duas vitórias e dois empates longe de São Januário.
-
Estamos fazendo uma boa campanha fora de casa. No primeiro tempo, tivemos mais posse de bola. No segundo, eles conseguiram nos pressionar - analisou o goleiro.
Prass comemorou a ótima defesa que fez na penalidade cobrada por Júlio César. Neste Brasileirão, o goleiro já havia evitado o gol numa cobrança de pênalti de Marcelo Moreno, do Grêmio.
- Normalmente se diz que pênalti bem batido é o que entra, mas acho que ele bateu bem. Consegui chegar na boa e fazer a defesa.
Assim como o goleiro, Juninho admitiu que o Vasco caiu de produção depois do intervalo e levou pressão do Figueirense.
- Pelo primeiro tempo que fizemos, lamentamos um pouco o resultado. Mas acho que foi justo. No segundo tempo, eles vieram com uma equipe ofensiva e nos sufocaram um pouco. Nosso contra-ataque não encaixou - afirmou.
O Vasco volta a campo no próximo domingo, contra o lanterna Atlético-GO, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.