RIO - Embora só precise de um empate para se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, o Vasco não quer dar sopa para o azar. Nesta quarta-feira, o elenco aproveitou o final do treinamento para treinar cobranças de pênaltis e não repetir o fracasso da final da Taça Rio, quando a equipe desperdiçou três cobranças e viu o rival Flamengo ser campeão estadual.
O treinamento, porém, foi preocupante para o torcedor vascaíno. O aproveitamento do time foi apenas regular. Um dos poucos que foi bem, foi o meia Felipe, que perdeu apenas uma cobrança.
A partida entre Vasco e o Atlético-PR nesta quinta-feira, às 19h30m, em São Januário, só irá para os pênaltis se as duas equipes repetirem o placar de 2 a 2 da Arena da Baixada. Além do empate em 0 a 0 ou 1 a 1, uma vitória simples classifica o time de Ricardo Gomes. Em caso de empate por três ou mais gols e vitória do Atlético, os paranaenses se classificam para as semifinais.
Quem avançar neste confronto pegará o vencedor da partida entre São Paulo e Avaí. Na primeira partida, no Morumbi, o time tricolor venceu por 1 a 0.