O encontro com a família vai ficar para mais tarde. Os jogadores do Vasco vão fazer mais um sacrifício de olho na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora do Rio de Janeiro desde a última sexta-feira, quando viajou para o amistoso contra o Santa Cruz, em Recife, o grupo retorna nesta quinta-feira à cidade, mas permanece concentrado. O foco está na partida deste sábado contra o Brasiliense, às 16h10m, em São Januário.
Após a vitória por 4 a 1 sobre o Icasa, em Juazeiro do Norte, cidade do interior do Ceará, que garantiu a vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil, a delegação vascaína desembarca por volta das 20h40m no aeroporto do Galeão e segue direto para a concentração. Na sexta-feira pela manhã, o grupo faz um rápido treino no estádio de olho no início da arrancada na Série B.
Os jogadores, que abraçaram o projeto do clube no início da temporada, procuram conviver sem problemas com o longo período sem ficar com a família.
- É difícil ficar longe da família, mas é o nosso trabalho. Tem que ser assim. A família vem depois e quando eles estiverem juntos será muito importante. O futebol é assim - disse Rodrigo Pimpão, que tem no corpo uma tatuagem em homenagem ao pai, a mãe e ao irmão. O atacante também carrega no pescoço um cordão com a imagem da namorada.