Depois de vencer um time da segunda divisão do futebol carioca (o Vila Rio), o Vasco voltou a campo na tarde deste sábado e derrotou o Madureira, atual, vice-campeão do Estadual do Rio de Janeiro. O amistoso aconteceu no Vasco-Barra e terminou 2 a 0 para o Gigante da Colina.
Para chegar à vitória, os jogadores do Vasco tiveram que driblar os atletas do Madureira e o esburacado gramado do local de treinos da equipe. Mesmo com o campo em péssimas condições, o time cruzmaltino marcou um gol em cada etapa.
Aos 20min do primeiro tempo, Ramon cobrou falta com categoria e abriu o placar. Na segunda etapa, aos 12min, Claudemir cruzou fechado para Fábio Júnior, que entrou de carrinho e encerrou o placar.
O técnico Renato Gaúcho aproveitou para, mais uma vez, observar a movimentação dos jogadores considerados reservas e alterou praticamente toda a equipe na segunda metade da etapa complementar.
O Vasco iniciou a partida com Cássio; Claudemir, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Roberto Lopes, Andrade, Morais e Ramon; Valdiram e Faioli.
Antes de acabar o recesso do Campeonato Brasileiro, a equipe terá dois amistosos pela frente. Dia 28, o Vasco enfrenta o São Raimundo-AM, em Manaus, e no dia 2 de julho o adversário será o Serrano-BA, em Vitória da Conquista.