A palavra de ordem na Colina é cautela. Depois de buscar a todo o momento o ataque nos dois últimos jogos, contra América do México e Palmeiras, parece que o Vasco vai fechado a Goiânia, onde enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira. Pelo menos este é o discurso dos jogadores cruzmaltinos.
- O Vasco tem que jogar fechado e aproveitar a chance que tiver – diz o capitão Jorge Luiz.
Na mesma linha, o volante Amaral afirmou que o time carioca não pode partir para o ataque.
- É um confronto direto. Não podemos dar mole a atacar com tudo. O Vasco precisa jogar com cautela lá e aproveitar uma eventual pressão da torcida do Goiás. Não gosto de comparar técnicos, mas a equipe jogou com mais atitude nas duas últimas partidas. Se vencer, o Vasco se distancia da zona de rebaixamento.
O lateral-esquerdo Guilherme, por sua vez, tem a receita para o sucesso.
- É só manter o mesmo ritmo dos jogos de quarta-feira e domingo. Esse é um duelo de seis pontos, pois os dois times precisam da vitória.
Os atacantes evitam cobrar cautela, mas também têm suas dicas. Para Leandro Amaral, que encara a partida como uma decisão, o segredo é acertar a pontaria e aproveitar as oportunidades de gol. Alan Kardec mantém o discurso afinado.
- A bola aérea é uma boa arma e pode ser mais explorada contra o Goiás. Temos que marcar quando a chance surgir – diz Kardec.
O técnico Valdir Espinosa ainda não divulgou a escalação da equipe, mas a tendência é de que mantenha o esquema 4-4-2. Em entrevista à Rádio Tupi, o treinador avisou que não quer ver o time encolhido em campo. Porém, a mensagem ainda não foi bem assimilada por todos os jogadores.