A situação do Vasco dentro do Campeonato Brasileiro pode se complicar ainda mais, caso os adversários diretos na luta contra o rebaixamento, conseguirem êxito neste fim de semana. Por isso, os jogadores vascaínos admitem até torcer pelo Fluminense contra a Portuguesa, neste sábado, no Maracanã.
Na manhã desta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho fez uma reunião com todo o elenco, antes do treino, para orientá-los sobre as possibilidades de permanência do time na Série A. Na ocasião, o técnico ressaltou da importância de um resultado positivo do Tricolor diante da Lusa. Segundo o jovem Alex Teixeira ele assimilou o que o comandante disse e promete torcer pelo arqui-rival.
O Renato nos explicou que para o Vasco é melhor que o Fluminense ganhe o jogo de amanhã. Portanto estarei na torcida por eles e vamos caminhar juntos pra longe da zona de rebaixamento\", diz o atacante.
Para Alex, o rebaixamento seria uma catástrofe para um jogador jovem e promissor com ele.
\"O rebaixamento fica marcado na carreira de um jogador para o resto da vida. É como uma mancha negra em nosso currículo. E u acho até, que para um negociação futura, esse fato pode pesar. Para um jogador novo como eu, a Série B seria um inferno\", completa.
Já o meia Madson não garantiu que irá torcer pelo time das Laranjeiras, mas afirmou que se alguem tiver que ganhar, que seja o Fluminense. Ele comentou ainda sobre sua passagem na segunda divisão do Campeonato Carioca e como um rebaixamento pode manchar a carreira de um atleta.
Se for por mim irei torcer pelo empate, mas se for para alguém ganhar este jogo, que ganhe o Fluminense. Já passei pela segunda divisão do futebol carioca e foi uma situação muito ruim. Acho que nenhum jogador quer ter uma marca dessas no currículo. Temos que manter a calma e com o apoio do nosso torcedor iremos sair dessa\", comenta Madson.
O Vasco só entrará em campo novamente no próximo dia 23 frente ao líder São Paulo, em São Januário. O final de semana para os cruzmaltinos será de secação pura. Haja arruda e trevo de quatro folhas.