Ao longo da temporada, o Vasco não conseguiu conquistar a confiança da torcida. E o Fluminense entra como favorito para a semifinal da Taça Rio, neste sábado, no Maracanã. Mas os jogadores esperam ter mais um voto de confiança dos torcedores. E pedem que eles compareçam em grande número para apoiá-los no clássico decisivo.
O Vasco não venceu nenhum dos quatro clássicos neste Campeonato Carioca. Fez apenas um ponto contra o time reserva do Flamengo quando teve que buscar o empate após sair perdendo por 2 a 0.
- A gente sabe que mostrando força de vontade e dedicação, isso pode passar para eles (torcedores). Precisamos do apoio e esperamos que no sábado eles lotem o Maracanã para nos incentivar - diz o goleiro Tiago, que foi vaiado na última partida.
O discurso na Colina parece ensaiado. Os jogadores não cansam de dizer que "o Vasco perdeu na hora que podia". Mas é difícil encontrar argumentos para convencer o torcedor a comparecer animado e em maior número que os tricolores ao Maracanã.
- A torcida quer saber de resultado. Se o time vai mal nos resultados, ela não fica tão confiante. Mas tenho confiança total no time. A torcida vai começar a apoiar mesmo nas decisões agora. Eles podem esperar um Vasco com muita raça e vontade. Vamos lutar todos os segundos pela nossa vitória - acredita Alan Kardec.
O técnico Antônio Lopes também usa um discurso histórico para demonstrar confiança na presença dos torcedores.
- A torcida do Vasco sempre ajuda o time é responsável pelo grande sucesso que o clube tem. Ela vai estar do nosso lado - garante.