O goleiro reserva do Vasco, Alessandro, foi o grande destaque do treino de cobranças de pênaltis realizado na manhã deste sábado, em São Januário, na véspera da decisão da Taça Rio. O arqueiro não só defendeu inúmeras cobranças de outros jogadores como superou o titular Fernando Prass, que desperdiçou duas cobranças diante do camisa 12.
Prass trocou de posição e foi para fila de batedores. Sem o mesmo desempenho de outros jogadores de linha, o camisa 1 viu seu reserva se destacar e, ainda que em tom de brincadeira, ameaçar sua condição de titular nas disputas por pênaltis.
A cada defesa de Alessandro, os outros atletas brincavam com Fernando Prass. \"Vai perder o lugar, Prass\", brincavam alguns jogadores. \"Já era, meu goleiro\", respondiam outros, sempre em tom descontraído.
No final da atividade, Fernando Prass tentou rebater as provocações e fez as últimas tentativas de converter as cobranças sob os olhares de quase todo o elenco. Na primeira, Alessandro defendeu. E somente na segunda, o goleiro titular se redimiu. \"Até que enfim. Ia ficar feio para você\", brincaram alguns jogador.
Reserva artilheiro no \"rachão\"
Outro reserva que se destacou no treino deste sábado foi o atacante Kim. Sem espaço no elenco, o jogador mostrou que pode ser mais útil ao grupo vascaíno durante o \"rachão\" ao marcar três gols na vitória do time liderado por Felipe, Eder Luis e Fagner. Ainda assim, o bom desempenho neste sábado não é sinônimo de vaga garantida. O jogador dificilmente estará na relação para a partida decisiva deste domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão.