O Vasco recebe o Quissamã neste sábado, às 16h, em São Januário. O jogo não vale nada para o time, que não tem chance de classificação para as semifinais da Taça Rio. Mas pode marcar a despedida de Dedé, principal ídolo da torcida atualmente, da casa vascaína. O Mito entrará em campo em ritmo de adeus.
Isso porque, após esse jogo, na última rodada da Taça Rio, o Vasco enfrentará o Madureira fora de casa. Depois, voltará a jogar apenas em 26 de maio, pelo Brasileiro. E, pelo andar da carruagem, dificilmente Dedé estará no clube até lá.
A cobiça dos rivais pelo Mito vem aumentando dia após dia. O Corinthians vinha despontando como franco favorito para contratá-lo, mas nos últimos dias o Cruzeiro entrou com tudo na negociação e discute detalhes com o Vasco para fechar acordo.
Como mostrado pelo LNet!, Alexandre Matos, diretor de futebol do Cruzeiro, esteve no Rio para tratar disso pessoalmente. Além dos R$ 13 milhões exigidos, a Raposa poderia oferecer até dois atletas.
Inicialmente, o Vasco queria liberar Dedé somente após junho. Mas como não disputará nenhum jogo decisivo até lá, acenou com a hipótese de vendê-lo antes.
Mesmo envolvido em negociações, Dedé foi confirmado no jogo diante do Quissamã por Paulo Autuori, que o elogiou.
O Dedé tem a cabeça muito boa. Ele é bem focado nas coisas. É um jogador importante para qualquer equipe. Ele vai jogar sem problemas disse Paulo Autuori.