O Vasco estreia neste domingo na Taça Guanabara contra o Bangu, em São Januário. O técnico Jorginho espera que a equipe possa manter o nível de atuação da primeira fase, em que os cruz-maltinos terminaram invictos. No entanto, o comandante espera ter dificuldade contra o adversário.
"O Bangu é uma equipe muito determinada, que tem pegada forte, muitas vezes faz marcação sob pressão. Agora teve o retorno do Almir, que é o articulador, jogador que flutua bastante no campo. É uma equipe com a qual temos que ter todo o cuidado", disse o treinador cruz-maltino.
Jorginho falou sobre o fato do Vasco ter que atuar fora do Rio de Janeiro pelo Estadual - o clássico diante do Flamengo ocorrerá em Brasília. O treinador mostrou insatisfação, mas destacou que vai fazer de tudo para que o elenco não se desgaste com a viagem.
"É uma grande novidade, sempre tem uma primeira vez. Vamos ter que jogar lá. Não é o ideal, o ideal seria jogar num grande palco do Rio de Janeiro. Só que seria injusto fazer todos os jogos em São Januário, porque dos grandes o Vasco é o único que tem estádio para poder jogar. Estamos aqui para acatar ordens", declarou.
Para esta partida, Jorginho confirmou que os atacantes Riascos e Éder Luís estão fora. O colombiano se recupera de uma lesão muscular. Já o brasileiro sentiu dores ao longo da semana e não trabalhou com o restante do grupo.