A reta final da Série B promete muitas emoções na briga pelo acesso e na luta contra o rebaixamento. Nesta segunda-feira (3), Londrina e Sampaio Corrêa entram em campo com o objetivo de se aproximar do G4 e brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro até o fim da competição. Enquanto o Tubarão visita o Guarani, em Campinas, a Bolívia Querida recebe a Ponte Preta. Ambas partidas acontecem às 20h, e vão abrir a 33ª rodada da competição.
Apenas três pontos atrás do Vasco, última equipe dentro do G4, o Londrina precisa de uma vitória fora de casa para colar na zona de acesso e encerrar um jejum de três jogos sem vencer. Dessa maneira, o Tubarão aparece em sexto lugar, com os mesmos 46 pontos de Sport e Criciúma, sétimo e oitava, respectivamente.
Por outro lado, o Guarani está na briga contra o rebaixamento, mas vive o seu melhor momento na Série B. O clube paulista venceu quatro dos últimos cinco jogos na competição e está em uma sequência de três vitórias. Dessa forma, a torcida do Bugre promete fazer a festa no Brinco de Ouro, em Campinas, para espantar o fantasma do rebaixamento.
Sampaio Corrêa x Ponte Preta
Com o sonho do acesso ainda vivo, o Sampaio Corrêa, em nono lugar, está a quatro pontos do G4 e pode encurtar a diferença para apenas um. Para isso, terá que torcer por tropeços de seus concorrentes diretos ao acesso como Londrina, Vasco, Ituano, Sport e Criciúma. Todos, inclusive, com chances de subir de divisão.
Entretanto, a Bolívia Querida terá que superar um adversário direto na tabela. A Ponto Preta aparece logo atrás com 43 pontos e apenas dois a menos que o Sampaio Corrêa. Mas, quem perder o duelo desta segunda-feira dificilmente terá condições de garantir o acesso.
Jogos da 33ª rodada da Série B
Segunda-feira (2/10):
Guarani x Londrina – 20h
Sampaio Corrêa x Ponte Preta – 20h
Terça-feira (3/10):
Brusque x Sport – 19h
CRB x Chapecoense – 19h
Vila Nova x Criciúma – 19h
Operário x Vasco – 19h
Grêmio x CSA – 19h
Novorizontino x Bahia – 21h30
Náutico x Tombense – 21h30
Quarta-feira (5/10):
Cruzeiro x Ituano – 21h30