Na manhã deste domingo, dia 24, foram decididas as medalhas de ouro, prata e bronze do futebol militar feminino dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM. O local das decisões foi o Estádio São Januário, que recebeu um bom público para acompanhar as duas partidas.
As 9 horas começou o jogo entre Holanda e França pelo bronze. As atletas militares francesas dominaram a partida no primeiro tempo chegando a ter duas bolas na trave, mas quem marcou gol foi a Holanda. Apesar da pressão durante todo o jogo, as militares holandesas conseguiram segurar o resultado e conquistaram o bronze vencendo por 2x0.
Em seguida, as meninas da Seleção Brasileira Militar de Futebol entraram em campo e confirmaram o favoritismo vencendo por 5x0 a Alemanha. O Brasil dominou o jogo, dando vários chutes a gol. A MN Kátia Cilene abriu o placar com um chute cruzado aos 22 minutos e, apenas 2 minutos depois, ampliou com um gol de cabeça. Na comemoração, as atletas ficaram perfiladas e prestaram continência em homenagem às Forças Armadas.
Para a MN Andreia dos Santos (Maycon) o time mereceu os resultados positivos porque se dedicaram muito nos treinamentos. \"Foram dois meses de pré-temporada e muita dedicação de todas as atletas. Esse ouro é mais uma forma de fortalecer o futebol feminino brasileiro\" disse. A artilheira da competição, MN Kátia Cilene, que marcou 11 gols em quatro jogos, estava bastante animada com a conquista: \"agora é festa. Tirar toda a pressão que passamos e aproveitar para curtir muito. Foi uma vitória muito grande para o futebol feminino\" comemorou.