O Vasco está muito perto de um acordo e tem bem encaminhada a contratação de Lelê, atacante de 25 anos do Volta Redonda que é o artilheiro do Campeonato Carioca, com sete gols.
O clube vem conversando nos últimos dias com representantes do jogador e do Itaboraí Profute, clube da quinta divisão do Rio com o qual Lelê tem contrato até maio de 2026. Ele está emprestado ao Volta Redonda até o fim do Carioca.
A última reunião aconteceu na segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. Johannes Spors, diretor-esportivo do Genoa, participou do encontro. O alemão está no Rio de Janeiro para, entre outras atribuições, auxiliar na busca do Vasco por reforços e gostou bastante do que assistiu sobre Lelê.
O atacante deverá ser emprestado até o fim da temporada. O clube concordou em pagar R$ 500 mil pelo empréstimo, mas a forma do pagamento ainda está sendo discutida: o Itaboraí Profute aceita receber o valor em duas vezes, mas o Vasco a princípio pede um número maior de parcelas.
O contrato terá cláusula de obrigação de compra caso Lelê atinja algumas metas, como um número mínimo de partidas pela equipe, por exemplo. A tendência é de que a negociação seja selada nos próximos dias. O canal "Atenção Vascaínos" foi o primeiro a informar que as conversas haviam avançado.
Lelê é o artilheiro do Campeonato Carioca, com sete gols. Marcou contra todos os grandes que enfrentou até o momento: Botafogo, Vasco e Fluminense (veja no vídeo acima). Ele já vem de temporadas goleadoras pelo Maricá, também emprestado, e pelo próprio Itaboraí, o que vem despertando atenção de clubes.