Promovido recentemente ao time profissional do Vasco, Jonathan, autor do primeiro gol cruzmaltino na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR no último sábado, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, está virando xodó do clube. No entanto, o atacante não se mostra deslumbrado com o provável sucesso que muitos apontam que poderá ter no clube da Colina. Ele próprio diz estar preparado para as novidades.
Estou chegando agora e sei que muita coisa está para acontecer na minha vida. Procuro conversar com as pessoas do clube e com o meu empresário para me aconselharem sobre o que fazer neste momento. Se eu continuar no time principal será muito bom para a minha carreira, afirmou Jonathan.
Apesar da segurança demonstrada pelo jogador, Paulo César Gusmão demonstra certa preocupação com o atacante. De acordo com o treinador, Jonathan ainda vai oscilar, embora reconheça que ele tem qualidade para estar no time profissional do Vasco.
Tenho preocupação com ele pela vivência que eu tenho no futebol. Esse jogador tem qualidade e vem entrando bem no time profissional. Ele pode ter grandes atuações, mas ainda vai oscilar, alertou PC Gusmão.
O treinador lembrou que em algum momento da carreira de Jonathan não renderá o esperado por torcedores e críticos. Paulo César Gusmão disse que o atacante terá de ter muita calma para que nada de ruim aconteça quando não conseguir ter uma boa atuação durante uma partida.
Algum dia ele não vai render. Quando isso acontecer ele precisará compensar com algo mais. O equilíbrio emocional será importante. Ele precisará ter mais tranquilidade e confiança quando for entrar nos jogos, encerrou PC.