Com 19 anos de idade, o atacante Jonathan subiu para o elenco profissional há pouco tempo e já marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Humilde, o jovem afirmou que quer apenas garantir sua permanência no grupo dos atletas profissionais.
Ainda tem muita coisa a acontecer, tenho muito que aprender. Só estou começando agora e procuro sempre me orientar com outras pessoas no clube. Hoje foi um jogo bom, mas passou. Tenho que continuar sempre melhorando para continuar aqui no grupo, afirmou Jonathan.
Assim como atacante, outros atletas subiram recentemente para preencher espaço no elenco profissional e tiveram chances no jogo deste sábado, caso também do meia Rômulo, por exemplo.
Acho que todo o grupo que subiu agora está aprovado. Não só pelo jogo, mas também pela vontade. Tem que aproveitar a oportunidade que o professor está dando para tentar ficar no grupo, afirmou o jogador, que se inspira em craques vascaínos do passado. \"Eu me inspiro em muitos jogadores, mas os principais são Bebeto, pela velocidade, e Edmundo, pelos gols\", disse.
Após a boa partida, o atacante Jonathan ainda ganhou os elogios do comandante PC Gusmão, que ainda fez questão de alertar o jogador sobre o perigo de um sucesso repentino.
\"Um jogador que tem a qualidade que ele tem e com a confiança que está tem tudo para chegar na equipe profissional com grandes atuações. Mas ele irá oscilar e é sobre isso que temos de conversar, para buscar um equilíbrio entre esses momentos. Agora, a mídia vai elogiar, mas ela também tem o poder de fazer você acreditar que não vale nada\", afirmou PC Gusmão.